O Curso

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais objetiva formar profissionais que atendam a uma demanda de mercado de pessoal especializado e com grau superior de conhecimento de tecnologias da área de gestão, com capacidade e responsabilidade de formular e implementar estratégias que assegurem a eficiência, a eficácia e a competitividade das organizações.

O profissional graduado em Processos Gerenciais atuará na administração de empresas, empreendimentos próprios e de terceiros, nas empresas de serviços em geral, em instituições de ensino e saúde, em consultorias e assessorias administrativas, bem como empresas públicas e órgãos governamentais, que buscam adaptar-se às novas técnicas administrativas e de gestão frente às constantes mudanças econômicas e sociais que envolvem a sociedade moderna.

Objetivo

Formar o tecnólogo em Processos Gerenciais conhecedor de ferramentas de gestão inovadoras, tendo como condições precípuas a produção de conhecimento com qualidade, responsabilidade social e ambiental, ética, dialogando com as diferenças culturais, sociais e étnicas.

Habilitação

Atuar como Tecnólogo, apto a elaborar e implementar planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão em processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos.

Duração

O tempo mínimo de integralização de 2 anos e máximo de 4 anos.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio e Técnico.

O que é um Curso Tecnólogo?

Os cursos superiores de tecnologia são cursos de graduação em nível superior que promovem a formação profissional em áreas de conhecimento específicas relacionadas a uma ou mais áreas profissionais, atendendo a demanda do mercado de trabalho e em tempo mais curto do que um bacharelado.
Os cursos desenvolvem qualificações que habilitam o egresso a utilização de tecnologias para a gestão de processos de produção de bens e serviços, o desenvolvimento de aptidões para a pesquisa tecnológica e para a disseminação de conhecimentos tecnológicos.
O tecnólogo tem uma identidade própria e específica em cada área de atividade econômica e está sendo cada vez mais requerido pelo mercado de trabalho em permanente ebulição e evoluo. O aluno recebe diploma em nível superior, com o título de tecnólogo, podendo prosseguir seus estudos em cursos de pós-graduação.

Coordenação

O curso de Administração da CNEC EAD é coordenado pela Profª. Dra. Juliane Viegas Aramburú, que possui graduação, mestrado e doutorado em Administração, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tem experiência como coordenadora pedagógica e dos cursos de graduação em Administração, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos. Atua como docente na área de Gestão no Centro Universitário Cenecista de Osório (UNICNEC) nas modalidades presencial e à distância. Áreas de interesse: administração estratégica, gestão socioambiental, desenvolvimento sustentável, gestão de pessoas e métodos de pesquisa.

 

 

E-mail: cead.administracao@cnec.br

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5477343055962323

Este curso é ofertado em todos os polos.